Instituto Pensar - CNJ realiza nesta sexta live dos 14 anos da Lei Maria da Penha

CNJ realiza nesta sexta live dos 14 anos da Lei Maria da Penha

por: Mônica Oliveira


Na live, o CNJ irá apresentar as estratégias da Campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica

No aniversário da Lei Maria da Penha nesta sexta-feira (7) o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove live alusiva aos seus 14 anos. O evento virtual será realizada através do perfil oficial do órgão no Instagram, às 16h.

A transmissão será coordenada pelo Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica do órgão, com participação da conselheira Maria Cristiana Ziouva.

Além de ser procuradora regional da República, Ziouva também preside a Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Vítimas de Violências, Testemunhas e de Vulneráveis do CNJ.

Leia também: Aumento da violência doméstica marca os 14 anos da Lei Maria da Penha

No evento, ela vai falar sobre o que o Judiciário tem feito para combater a violência doméstica ao longo dos últimos anos, em especial no contexto da pandemia.

Maria Cristiana Ziouva também irá apresentar as estratégias da Campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica, frente ao aumento da violência de gênero no período de isolamento social. Lançada em junho deste ano, a campanha visa ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

"A ideia de uma campanha que priorizasse a denúncia silenciosa surgiu para ajudar justamente aquela mulher que está presa em casa e que não tem como pedir socorro, seja porque o companheiro quebrou o celular dela, ou escondeu o telefone, ela não tem um computador, não tem como se comunicar com a família, enfim, não consegue chamar ninguém para auxiliá-la e não consegue fazer a denúncia pela forma virtual. Mas, muitas vezes, ela consegue ir a uma farmácia e esse é o momento’’, explicou Cristiana Ziouva, durante o lançamento da campanha.

O CNJ informa aos interessados em participar da live que as perguntas sobre o tema poderão ser enviadas por meio de comentários nos posts de divulgação, publicados previamente no Instagram e no Facebook do órgão.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: